![]() |
| Via Brasil BR-163/Divulgação |
Obras fazem parte da campanha 2026 de pavimentação da BR-163; obras começam no estado do Mato Grosso
A Via Brasil BR-163, concessionária responsável pelo trecho da BR-163/230 entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), iniciou neste mês de abril, a campanha 2026 de pavimentação da BR-163. A iniciativa prevê a recuperação de cerca de 87 km de pavimento ao longo deste ano.
De acordo com o comunicado oficial da concessionária, Os trabalhos começam pelo estado do Mato Grosso, a partir do km 893 em Itaúba. Paralelamente, as equipes de reparos localizados estão em fase final de mobilização e atuarão de forma contínua em toda a rodovia, garantindo manutenção ágil e atenção especial aos pontos mais críticos.
A concessionária lembra que durante a execução das obras, é fundamental respeitar a sinalização e redobrar os cuidados, especialmente nos trechos com operação pare e siga.
