Facchini
Move Brasil

PRF aborda mais de 350 ônibus e vans durante fiscalização na Bahia

Agente da PRF abordando ônibus rodoviário
PRF/Divulgação

Em 19 dias de Operação Embarque Legal nas BRs 116, 101 e 367, mais de 640 multas foram aplicadas e 28 veículos foram apreendidos 

Entre os dias 12 e 30 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na Bahia, a Operação Embarque Legal, com o objetivo de reforçar a segurança, coibir infrações e tornar o transporte de passageiros mais seguro, com a redução de sinistros de trânsito, mortes e feridos. As ações de fiscalização ocorreram nos trechos com maior taxa de sinistralidade envolvendo essa categoria de veículos como a BR-116 (Feira de Santana, Rafael Jambeiro e Vitória da Conquista), a BR-101 (Teixeira de Freitas e Eunápolis) e a BR-367, em Porto Seguro.


De acordo com o balanço oficial da corporação, ao longo dos 19 de dias operação, 351 veículo foram abordados, 1.872 pessoas foram fiscalizadas, 648 autos de infração foram lavrados e 43 ocorrências policiais foram registradas, sendo na grande maioria TCO’s por exercício ilegal da profissão. Além disso, 28 veículos foram apreendidos e 125 testes de alcoolemia foram realizados.


Ainda segundo a PRF, os agentes dedicaram especial atenção a verificação das condições dos pneus, do sistema de iluminação e dos equipamentos obrigatórios, como o cinto de segurança, além de verificarem outros itens de segurança. Além de ônibus e vans, também foram abordados táxis e veículos de aplicativos. 

A Operação Embarque Legal segue até o dia 08 de fevereiro, com ações previstas na BR-101 (Região do Recôncavo da Bahia), na BR 110 (Paulo Afonso) e na BR-407 (Capim Grosso).



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA