DAF Caminhões
Facchini

Volvo inicia produção de caminhões autônomos para mineração

Volvo FH Autonomous orange

Primeiro Volvo FH autônomo da nova geração foi montado com sucesso em uma fábrica na Suécia; primeira geração de caminhões autônomos Volvo já entrega resultados expressivos na Noruega

A Volvo Autonomous Solutions (VAS), divisão da montadora sueca especializada no desenvolvimento de soluções autônomas para o transporte de cargas, deu o primeiro passo rumo à produção em série de caminhões autônomos para mineração. A fábrica da Volvo Buses em Säffle, Suécia, concluiu com sucesso a montagem do primeiro Volvo FH autônomo.


Este marco é uma prova da força combinada da engenharia da Volvo Autonomous Solutions e da capacidade de produção da fábrica de Säffle”, disse Cecilia Ekström, Chefe de Veículos e Máquinas Autônomas da Volvo Autonomous Solutions. “A transição da construção em oficinas de P&D para a montagem em fábrica é um primeiro passo crucial para viabilizar a implantação em larga escala de caminhões autônomos, garantindo qualidade e confiabilidade de nível OEM para clientes que operam em ambientes desafiadores.


O primeiro Volvo FH autônomo a deixar a linha de montagem da marca, traz consigo o que há de melhor em termos de tecnologia de ponta. Destaque para a presença de poderosos sistemas operacionais e de gerenciamento de dados, combinados com um conjunto abrangente de sensores, radares e câmeras, capazes de suportarem as condições operacionais mais exigentes. 


Em operação há dois anos na mineração norueguesa, a primeira geração de caminhões Volvo FH autônomos já entrega resultados excepcionais. Prova disso são mais de 220.000 quilômetros percorridos, o equivalente a mais de cinco voltas ao redor do mundo, e movimentação de 1 milhão de toneladas de calcário desde o início das operações.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA