DAF Caminhões
RER Parts
IVECO Tector

Caminhões autônomos Volvo já transportaram mais de 1 milhão de toneladas na Noruega

Volvo FH autônomo descarregando em mina de calcário
Volvo/Divulgação

Contando com tecnologia Volvo Autonomous Solutions (VAS), sete caminhões Volvo FH operam sob condições extremas na mina Brönnöy Kalk

Google News
Em operação há dois anos na mineração norueguesa, os caminhões autônomos Volvo estão confirmando dia após dia, as vantagens da aplicação da tecnologia em operações cada vez mais desafiadoras. Atualmente sete exemplares do Volvo FH, combinados com semirreboques basculantes atuam em uma mina de calcário em Brønnøy Kalk, em Velfjord, Noruega.


De lá para cá, a frota tecnológica já percorreu mais de 220.000 quilômetros, o equivalente a mais de cinco voltas ao redor do mundo, e movimentou 1 milhão de toneladas de calcário, aproximadamente o peso de 273 Torres Eiffel. O impressionante histórico operacional confirma a eficiência e alta produtividade que os caminhões autônomos podem proporcionar.


"Transportar mais de um milhão de toneladas de calcário de forma autônoma é uma conquista notável. Este marco destaca como nossa tecnologia autônoma já está gerando resultados significativos para clientes como Brønnøy Kalk, transformando o que antes era uma visão do futuro em realidade hoje", afirma Nils Jaeger, presidente da Volvo Autonomous Solutions.


Operando 24 horas por dia, 7 dias por semana em uma rota de cinco quilômetros entre a mina e o britador, que inclui declives acentuados e túneis, os caminhões autônomos Volvo contam com total suporte de um moderno ecossistema que inclui, infraestrutura, operações, treinamento, manutenção, reparos e gestão de frotas.

"A autonomia está entregando um potencial sem precedentes em segurança e produtividade. Além dessas vantagens claras, nossas soluções proporcionam ganhos substanciais de eficiência nas operações de mineração por meio da gestão flexível da frota, permitindo que os clientes otimizem o número de caminhões em operação com base na demanda. Além disso, a coleta avançada de dados por sensores oferece novos caminhos para insights operacionais e melhorias contínuas", afirma Mikael Nyth, Gerente de Operações da VAS.

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA