![]() |
| PRF/Divulgação |
Caminhão já possui 33 multas em aberto; sendo 17 por excesso de velocidade; mais 10 autuações por irregularidades foram aplicadas após a abordagem
Na tarde da última terça-feira, 02 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhão circulando com uma velocidade expressiva pela BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). A ocorrência foi registrada durante uma ação de fiscalização com o auxílio de radares móveis, que constataram o veículo à 125 km/h, sendo que a velocidade máxima permitida no trecho é de 90 km/h.
Logo após o flagrante, os policiais rodoviários federais abordaram o veículo de carga em um posto de combustíveis e constataram mais uma série de irregularidades. Destaque para a placa dianteira escondida, afim de driblar as ações de fiscalização eletrônica.
Já as consultas aos sistemas informatizados, revelaram que o caminhão possui 33 infrações de trânsito em aberto, sendo 17 por excesso de velocidade, totalizando mais de R$ 4 mil em débitos. Além disso, o veículo também possui um bloqueio administrativo.
Ao realizarem uma vistoria minuciosa, os agentes da PRF também constataram tacógrafo inoperante, desrespeito à lei do descanso, alteração no sistema de iluminação (farol de LED), placas dianteira (escondida) e traseira sem visibilidade, descarga aberta, licenciamento vencido, película instalada irregularmente, para-brisa trincado e nota da carga sem manifestação de peso.
Diante dos fatos, mais 10 multas foram aplicadas e o caminhão foi apreendido. A liberação ocorrerá somente após o pagamento de todos os débitos e a regularização dos itens apontados pela fiscalização.
