![]() |
| Mercedes-Benz/Divulgação |
Construtora Colares Linhares adquiriu 24 caminhões leves Accelo 1017 e 23 semipesados Atego 1719, todos já entregues e em operação para a COMLURB
Com o objetivo de reforçar a prestação de serviços de zeladoria pública para a COMLURB (Companha Municipal de Limpeza Urbana), no Rio de Janeiro (RJ), a Construtora Colares Linhares acaba de adquirir 24 caminhões leves Mercedes-Benz Accelo 1017 e 23 semipesados Atego 1719. Já entregues, os modelos atuarão em operações de manejo e poda de árvores na capital carioca.
Todas as unidades do Accelo 1017 foram implementadas com uma inovadora solução de lanças hidráulicas e cesto aéreo capaz de alcançar até 24 metros de altura, otimizando o acesso às árvores mais altas e reduzindo o tempo de serviço e aumentando a produtividade. A Colares Linhares é a primeira empresa da América Latina a utilizar esse tipo de equipamento, fabricado na Itália.
Já 20 caminhões MB Atego contam com cabine auxiliar para quatro funcionários e carroceria basculante. Além disso, outros três exemplares receberam guindastes tipo Munck para movimentação de troncos.
“A qualidade do caminhão Mercedes-Benz é indiscutível, assim como a sua confiabilidade”, afirma Deraldo José Magalhães Martins, gerente de Contratos da Construtora Colares Linhares. “Aproximadamente 80% da nossa frota de 250 caminhões é da marca Mercedes-Benz, utilizados em nossas obras de construção civil, além dos serviços urbanos e outras atividades. Aliás, este é o nosso quarto contrato com a COMLURB na cidade do Rio de Janeiro”.
O gerente também ressalta a importância do pós-venda na opção pelos caminhões da marca. “A Rio Diesel é um parceiro sólido, sempre disponível em todos os dias da semana, além de ter dado todo apoio técnico com os veículos Euro 6. É sempre importante contar com uma Rede forte, assim como ocorreu também com a operação financeira oferecida pelo Banco Mercedes-Benz”.
Todos os 47 caminhões foram comercializados pela Rio Diesel, concessionário de Nova Iguaçú, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, contando com financiamento, via Finame, do Banco Mercedes-Benz.
“Essa é mais uma venda que reafirma o nosso compromisso, junto com a Rio Diesel e o Banco Mercedes-Benz, com a entrega de soluções para as mais variadas demandas dos clientes. O serviço de manejo e poda de árvores requer caminhões fortes, robustos, versáteis e confiáveis, além de confortáveis para os motoristas e ajudantes”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de atender essas exigências e as necessidades da Colares Linhares, o Accelo e o Atego se destacam por motores com tecnologia BlueTec 6, que reduz a emissão de poluentes, contribuindo para a sustentabilidade ambiental nos serviços urbanos à população do Rio de Janeiro”.
