![]() |
Scania/Divulgação |
Chassi rebaixado, suspensão a ar em todos os eixos e tração 8x4 estão entre os diferenciais da betoneira; caminhão foi adquirido por empresa na Eslováquia
Projetados inicialmente para o atendimento de aplicações em grandes centros urbanos, especialmente aquelas que exigem o constante embarque e desembarque dos ocupantes, e que ocorrem em áreas com elevado número de pedestres, como por exemplo, distribuição de mercadorias e coleta de resíduos, os caminhões Scania série L seguem conquistando cada vez mais novas aplicações.
Neste mês de outubro, a gama de veículos que se destaca por contar com chassi rebaixado, suspensão pneumática em todos eixos e cabine L próxima ao solo, foi escolhida para operações de concretagem na construção civil. Combinado com uma betoneira Liebherr, o Scania L 360 8x4 foi adquirido pela Danucem Slovensko, empresa com sede na Eslováquia e especializada na distribuição de materiais de construção.
Além da cabine, o exemplar também se destaca pela presença de um moderno sistema de câmera que garante uma visão de 360 graus ao motorista, sistema de iluminação em LED, rodas de alumínio para otimização da tara e aumento na capacidade de carga, e porta do passageiro com vidro vigia na parte inferior.
Em relação ao trem de força, o Scania L 360 betoneira se destaca pela presença de um motor de 9 litros, 360 cv de potência e 1.700 Nm de torque, transmissão automatizada Scania Opticruise e tração 8x4 com suspensor no último eixo e excelente manobrabilidade, além de tecnologia SCR para atendimento da norma Euro 6.
![]() |
Scania/Divulgação |
![]() |
Scania/Divulgação |