![]() |
Mercedes-Benz/Divulgação |
Com capacidade máxima de tração de 500 toneladas, MB Arocs Arocs 4763 8x6 é uma das grandes novidades da marca
Em parceria com a Y-Engineering Company Ltd., importadora oficial de caminhões Mercedes-Benz no Japão, a Daimler Truck AG acaba de anunciar o lançamento oficial de modelos Actros e Arocs projetados para o transporte de cargas indivisíveis e pesadas no mercado local. Os modelos serão uma das grandes atrações na Japan Mobility Show (“JMS”) 2025, evento que acontecerá de 29 de outubro a 9 de novembro, em Tóquio.
“Estamos muito satisfeitos em lançar os modelos Mercedes-Benz Arocs e Actros para transporte pesado no Japão com nossa parceira de longa data e comprovada, a Y-Engineering. Este é um verdadeiro marco para a indústria de transporte japonesa. Clientes já apontaram a necessidade de caminhões para o transporte de cargas particularmente pesadas no Japão. Portanto, vemos um potencial considerável para esses tipos de veículos neste segmento específico”, afirma Stina Fagerman, Diretora de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks.
Um dos grandes destaques que passam a ser disponibilizados ao mercado japonês é o novo Mercedes-Benz Arocs 4763 8x6, gigante que sairá de fábrica com motor OM 473 de 15,6 litros, 625 cv de potência e 3.000 Nm de torque, combinado com transmissão automatizada PowerShift 3 Advanced de 16 velocidades. Destaca-se ainda a presença de um freio retarder com 980 cv de potência.
Para atender com precisão o transporte de cargas extremamente pesadas e especiais, como turbinas eólicas, geradores, transformadores, trocadores de calor ou equipamentos para projetos de infraestrutura, o novo MB Arocs 4763 8x6 conta ainda com uma Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 500 toneladas.
Um amplo pacote com recursos de segurança de série completa a lista de atributos do extrapesado. A solução inclui Attention Assist, Active Brake Assist 6 (ABA6), assistente de permanência em faixa ASGA2 e Front Guard Assist. Já a presença da cabine ClassicSpace 2.3 atende com precisão a altura máxima de 3,8 metros estabelecida pela legislação japonesa.
Segundo a Daimler Truck AG, os novos caminhões extrapesados já podem ser encomendados pelos clientes japoneses.