![]() |
Divulgação |
Operador amplia malha para seis países, oferecendo transporte fracionado, dedicado e no modelo lotação para cargas complexas e controladas
A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Mercosul, está ampliando as operações de transporte de produtos químicos e controlados, tanto a granel como embalados e gases do ar (como oxigênio, nitrogênio e argônio) na América Latina. A empresa expandiu recentemente a malha de atuação e agora também atende o Peru.
Segundo a companhia, a novidade é um passo estratégico no fortalecimento da oferta de soluções no continente. A expansão permite à companhia oferecer aos clientes maior capilaridade e eficiência, integrando o mercado peruano à robusta rede que já cobre os principais polos econômicos do Mercosul, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.
“Essa ampliação da malha permite aos nossos clientes que atuam no setor químico e gases do ar a consolidação de suas operações com um único parceiro, simplificando os processos e eliminando a necessidade de múltiplos intermediários”, pontua Agapito Sobrinho, CEO da BBM Logística.
Para operar em diferentes países, a empresa possui estruturas dedicadas nas fronteiras e gerencia toda a documentação necessária, assegurando conformidade e agilidade nos processos transfronteiriços. A BBM Logística também conta com todas as licenças necessárias para transportar produtos classificados e não classificados, incluindo produtos controlados.
A operação internacional da empresa é suportada por um monitoramento 24 horas por dia e pela emissão de toda a documentação necessária para o transporte, garantindo agilidade e conformidade nos processos transfronteiriços. Destaca-se ainda um moderno sistema de gerenciamento de riscos operado por uma torre de controle.
Em termos de estrutura, a unidade internacional utiliza grande parte das unidades operacionais da BBM espalhadas pelo Brasil e possui um hub próprio na cidade de Uruguaiana (RS), que é a base da operação logística no continente. Lá existe um prédio de 40.000 m² e uma área de armazenagem de 6.000 m², apta a movimentar cargas químicas e realizar a consolidação de cargas de exportação e importação.
Atualmente, empresas como Henkel, Sherwin-Williams, Solenis, Clariant, Arxada e BASF transportam produtos químicos com a BBM para outros países da América do Sul.