Disponível nas versões 2038 4x2 e 2545 6x2, novo Mercedes-Benz Axor chega ao mercado com preços a partir de R$ 698 mil; novo design, maior segurança e elevada tecnologia embarcada estão entre as novidades
Com o objetivo de reconquistar e até mesmo posições de destaque no mercado brasileiro de caminhões extrapesados, a Mercedes-Benz acaba de relançar a consagradíssima linha Axor. Agora disponível em duas versões, 2038 4x2 e 2545 6x2, ambas em total sintonia com a norma Proconve P8 (Euro 6) e repletos de novidades em termos de design, tecnologia e segurança.
“O novo Axor vem dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no País e nas exportações. Ele chega para ocupar novamente seu lugar no coração dos estradeiros e também na razão, porque entrega muito mais em desempenho, economia, praticidade e confiabilidade”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “O Axor está mais moderno, robusto, mais forte, confortável e seguro, além de ser fácil de lidar no dia a dia da estrada e da oficina. Por tudo isso, oferece mais eficiência e rentabilidade para os clientes, com baixo custo operacional.”
Design
Se posicionando entre os modelos Atego e Actros, os caminhões Mercedes-Benz Axor retornam ao mercado trazendo consigo um design totalmente reformulado e mais imponente. Em total sintonia com o atual portfólio da marca, os modelos agora contam com nova grade dianteira e novo para-choque dianteiro, agora mais largo e imponente, combinado com novo conjunto de faróis com DRL, com opções de lâmpadas halógenas e/ou LED. A opção de grades protetoras para os faróis também está disponível.
Trem de força
![]() |
Mercedes-Benz/Divulgação |
Os diferenciais mecânicos ainda incluem entre-eixos de 3.550, suspensão metálica, eixo suspensor na versão 6x2, chassi idêntico ao utilizado na linha Actros e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 62 toneladas, que poderá ser ampliada para até 68 toneladas, quando equipado com o eixo HL7 com cubos redutores.
Cabines
![]() |
Mercedes-Benz/Divulgação |
Destaque especial para a presença de banco do motorista pneumático e com 11 regulagens, novo painel de instrumentos com display do painel de 12,7 cm e EcoSupport (sistema de avaliação de condução), volante multifuncional de série, botão de Start/Stop, chave inteligente, alavanca de câmbio reposicionada atrás da direção, túnel do motor com apenas 200 mm de altura, nova cama, climatizador e geladeira como opcional.
Segurança
![]() |
Mercedes-Benz/Divulgação |
Vendas
Tendo como meta vender 1.000 exemplares do novo Axor até o final de 2025, a Mercedes-Benz inicia a comercialização do extrapesado em todo o Brasil com preços competitivos e condições especiais. Segundo a marca, a versão 2038 conta com preços a partir de R$ 698 mil, enquanto os preços do modelo 2545 6x2 partem de 738 mil.
Já as entregas dos primeiros exemplares estão previstas para acontecerem a partir do mês de agosto.
![]() |
Mercedes-Benz/Divulgação |