![]() |
PRF/Divulgação |
Uma pistola 9 mm, 17 munições, um punhal e duas cartelas de anfetaminas foram encontradas na cabine; caminhoneiro foi abordado devido alterações no sistema de iluminação
Na noite da última terça-feira, 24 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro circulando pela BR-316, em Valença do Piauí (PI), portando uma arma de fogo, munições e anfetaminas. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de rotina.
A abordagem no km 207 foi desencadeada logo após os policiais rodoviários federais observarem alterações no sistema de iluminação do caminhão. Durante as averiguações, o caminhoneiro de 40 anos entregou espontaneamente duas cartelas de anfetaminas ao ser questionado se havia algo ilícito no veículo.
Já ao realizarem um busca minuciosa no interior do veículo, os agentes da PRF localizaram uma pistola calibre 9mm, acondicionada no porta-luvas superior da cabine, equipada com carregador contendo 17 munições. Também foi apreendida uma arma branca do tipo punhal. Apesar de apresentar o registro da arma, o condutor não possuía autorização legal para o porte, configurando crime.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Valença/PI para os procedimentos legais. Já o caminhão foi encaminhado ao pátio, conforme determinações administrativas.