RER Parts

Copa Truck: Raphael Abbate e Arthur Scherer colocam a ASG Motorsport na vice-liderança do campeonato

MB Actros de Raphael Abbate
Rodrigo Ruiz/RR Media

Equipe mais sustentável da competição está na vice-liderança da competição nas duas categorias; etapa de Interlagos foi marcada por disputas eletrizantes com os caminhões MB Actros

Google News
Contando com o apoio dos caminhões Mercedes-Benz Actros equipados com motores de até 1.250 cv a 3.500 rpm e torque máximo de 5.500 Nm a 2.000 rpm, a ASG Motorsport encerrou a terceira etapa da temporada 2025 da Copa Truck na vice-liderança do campeonato nas duas categorias da competição. O palco das corridas neste final de semana, foi o templo do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).


Categoria PRO
Mantendo uma impressionante regularidade, Raphael Abbate voltou ao pódio e somou pontos importantes para assumir a vice-liderança do campeonato. Segundo colocado na corrida 1, Abbate fez uma recuperação incrível na corrida 2 para terminar na sexta colocação.


Tive um toque logo após a largada e fui parar na última colocação, em 16º lugar. Consegui recuperar e somar pontos para o campeonato. E a segunda colocação na corrida 1 também foi muito importante. Agora, é buscar a primeira vitória na temporada. Acredito que estamos cada vez mais perto graças ao trabalho de toda a equipe na oficina, que vem evoluindo o caminhão a cada dia”, salientou.


Roberval Andrade se destacou principalmente na corrida 1, quando terminou na quarta posição após um duelo de oito voltas com André Marques. Na corrida 2, ele estava na terceira posição, mas uma quebra de suspensão na última volta tirou as chances de pódio.

Já Bia Figueiredo também teve disputas quentes, com muitos toques que acabaram danificando o caminhão. Mesmo assim, Bia concluiu as duas provas somando pontos de 7ª e 8ª colocada. Luis Lopes lutou contra os adversários e contra as dores causadas por uma inflamação no joelho, que deve tirar-lhe das próximas etapas por conta de uma cirurgia. 15º e 12º foi tudo o que ele conseguiu fazer nas duas provas. Jaidson Zini também teve vida difícil. Sem chegar ao final da corrida 1, ele voltou para a pista e terminou a corrida 2 na 10ª colocação.


Categoria ELITE
MB Actros de Arthur Scherer
Rodrigo Ruiz/RR Media
Depois de conquistarem a primeira fila no treino de classificação, Pedro Perdoncini e Arthur Scherer deixaram o palco da velocidade com vitórias na corrida 1 e 2, respectivamente. Foi a primeira vitória dos dois pilotos no Autódromo de Interlagos.

Correndo em casa, Arthur Scherer assumiu a vice-liderança do campeonato ao conquistar sua primeira vitória na categoria, algo pouco comum na temporada de estreia de um piloto.

Que vitória!! Foi uma corrida muito complicada por conta do óleo na pista, temperatura alta, desgaste do equipamento e, por fim, um erro na corrida 1 que me jogou pra último. Consegui escalar e entrar na zona de inversão. Na corrida 2, fiz uma boa largada, assumi a ponta e, terminei com um dos pneus traseiros furado. Feliz demais por vencer em Interlagos e agradecer toda a equipe e os patrocinadores”, celebrou Scherer.


Já Perdoncini era só alegria após os dois resultados conquistados em Interlagos que garantiram a recuperação no campeonato.

Muito feliz em saber que tinha muita gente torcendo por mim e pela recuperação no campeonato. Fiz a pole-position e ganhei a corrida 1. Depois, mesmo com a inversão do grid, consegui chegar em segundo na corrida 2. São resultados importantíssimos que nos colocam, novamente, na disputa pelo campeonato. Agradecer à Deus por tudo isso e a toda equipe ASG Motorsport que me entregou um equipamento muito bom”, comentou o piloto que representa a cidade de Campo Mourão (PR) e que voltou ao Top 5 do campeonato.

Próxima etapa
O próximo compromisso da equipe mais sustentável da competição já tem data e local definidos. A quarta etapa da Copa Truck 2025 acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA