Facchini

CCR ViaSul retoma cobrança de tarifas de pedágio no Rio Grande do Sul

CCR ViaSul/Divulgação

Cobrança foi retomada à 0h de hoje nas praças da BR-101 e BR-290; isenção para caminhões carregados de donativos escoltados continua valendo

Google News
A CCR ViaSul, concessionária responsável pela administração de 473,4 quilômetros de rodovias no Rio Grande do Sul, retomou nesta segunda-feira, 20 de maio, a cobrança de tarifas de pedágio no estado gaúcho. 


De acordo com o comunicado oficial da concessionária, a retomada gradativa da cobrança começou hoje à 0h nas praças de pedágio de Três Cachoeiras, na BR-101, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, na Freeway (BR-290). As cobranças estavam suspensas desde o dia 05 de maio.

Ainda segundo a CCR ViaSul, as determinações da Portaria DG nº 112, publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que garantem a isenção das tarifas para todos os caminhões carregados com donativos e que estiverem sendo escoltados por uma viatura oficial de qualquer órgão público, seguirão sendo cumpridas.


Por fim a concessionária, ressalta que a retomada da cobrança de tarifas se faz necessária para a continuidade da prestação dos serviços, das ações de apoio emergenciais e sobretudo das iniciativas para o restabelecimento da normalidade nas rodovias do Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA