Facchini

Vagas para mulheres: JSL abre vagas para motoristas categoria C e D sem experiência

Caminhões de mineração JSL
Reprodução

10 vagas estão disponíveis através da 9ª edição do Mulheres na Direção; profissionais contratadas receberão treinamento para trabalhar com caminhões traçados

Google News
A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, anunciou neste mês, a 9ª edição do Mulheres na Direção. Desta vez, o programa conta com 10 vagas abertas para motoristas de caminhão traçado (6x4) em Miraí, município localizado na Zona da Mata, em Minas Gerais. As profissionais contratadas atuarão em uma operação de mineração da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).


A inclusão é um importante pilar na JSL, tanto que, cada vez mais, temos ampliado as oportunidades para que mulheres de diferentes regiões do Brasil possam se desenvolver e trabalhar em nossas operações”, afirma a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Bianca Furlan. “A adesão de nossos clientes ao Mulheres na Direção é fundamental para que a iniciativa seja implementada em mais operações e alcance um número cada vez maior de capacitações”, complementa.

REQUISITOS
Para concorrer a uma das vagas os candidatas devem atender aos seguintes requisitos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C ou D há no mínimo um ano, disponibilidade para trabalhar em turnos, além de participar de treinamentos nas cidades adjacentes e residir em Miraí (MG), Muriaé (MG), Rosário da Limeira (MG) ou São Sebastião da Vargem Alegre (MG). Não é necessário experiência na função.


INSCRIÇÕES
As profissionais interessadas em participar do processo seletivo e que atendem aos requisitos, devem se candidatar através do site oficial da empresa, CLICANDO AQUI. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de abril.

SOBRE A QUALIFICAÇÃO
As candidatas aprovadas no processo seletivo passarão por treinamento completo, que se inicia a partir de 6 de maio e inclui capacitação teórica e formação prática, totalizando 220 horas. O curso é oferecido pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), e conta também com o apoio da Scania, além da Companhia Brasileira de Alumínio.

Após seleção, as futuras motoristas de caminhão traçado serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Ao longo de todo o processo, as selecionadas contarão com o acompanhamento da companhia com orientação sobre a nova função e procedimentos de segurança.


SERVIÇO
Inscrições: até 14/04/2024, CLICANDO AQUI
Período de recrutamento e seleção: de 15 a 19/04/2024
Processo admissional: 22 a 30/04/2024
Integração institucional/assinatura de contrato: 06/05/2024
Formação de motoristas e capacitação (Sest Senat): de 08 a 15/05/2024
Entrega técnica e condução econômica (Scania): 20 e 21/05/2024
Integração do cliente (CBA): de 20 a 23/05/2024
Integração procedimentos operacionais (JSL): de 24/05 a 13/06/2024
Entrega a operação: 14/06/2024
Benefícios: Vale alimentação; Pano de Saúde Prestador; Plano odontológico; Transporte oferecido pela empresa


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA