Facchini

PRF flagra cegonheiro com mais de 400 comprimidos de rebites em Goiás

Cartelas com rebites encontradas pela PRF dentro de um caminhão
PRF/Divulgação

Cronotacógrafo também confirmou que o caminhoneiro estava dirigindo por mais de 20 horas consecutivas; flagrante configurou o crime de tráfico de drogas

Google News
Na noite da última quinta-feira, 21 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro descumprindo a Lei do Descanso e portando uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada na BR-364, em Jataí (GO).


Após abordagem de uma cegonha e início das averiguações de rotina, os policiais rodoviários federais constataram inicialmente através do cronotacógrafo, que no período de 24 horas o caminhoneiro havia dirigido por pelo menos 21 horas consecutivas, ou seja, sem cumprir o devido período descanso determinado por lei.

Já ao realizarem buscas no interior da cabine, os agentes da PRF encontraram em uma mochila mais de 400 comprimidos de anfetaminas, substância popularmente conhecida como "rebite" e frequentemente utilizada como inibidora do sono. 

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi autuado por descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e encaminhado para a Policia Civil de Jataí (GO), e responderá, em tese, pelo crime de tráfico de drogas.


"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes. A comercialização da substância é proibida no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA