Facchini

Caio apresenta primeiro ônibus elétrico com 15 metros de Goiânia

Novo ônibus elétrico de 15 metros de Goiânia (GO)
Caio/Divulgação

Ônibus contam com tecnologia de ponta, segurança aprimorada e máximo conforto para os ocupantes; capital goiana terá 10 exemplares em circulação

Google News
A Caio revelou neste mês, a primeira unidade do ônibus elétrico com 15 metros de comprimento que irá operar na cidade de Goiânia (GO). O exemplar faz parte de um total de 10 ônibus adquiridos pelas empresas HP Transportes Coletivos Ltda e Rápido Araguaia, ambas tradicionais clientes Caio, do estado de Goiás.

O primeiro ônibus elétrico com 15 metros e piso alto do País conta com carroceria eMillennium, kit de plataforma elétrica Scania, tração elétrica Eletra, motor e bateria WEG e ar condicionado Songs. Do tipo padron, o ônibus ainda conta com capacidade para transportar até 101 passageiros.


Com o objetivo de garantir o conforto e a comodidade de todos durante as viagens, os ônibus que irão operar na capital goiana também contam com assentos totalmente estofados, vidros fumê, elevador e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos, além de box para cadeirante. Destaca-se ainda a presença de câmeras de monitoramento interno, catraca eletrônica, itinerários eletrônicos em LED, preparação para rádio comunicador, wi-fi validador e GPS, além de sistema Multiplex, que aponta para o motorista possíveis falhas no sistema elétrico dos ônibus.

Já a segurança operacional é garantida por portas tipo envolventes com acionamento elétrico e que evitam abertura inesperada durante o trajeto, e câmera de ré, garantindo manobras mais seguras.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA