Facchini

Ford F-MAX ganha série especial na Europa

Ford F-MAX Select
Ford Trucks/Divulgação

Limitada em 400 exemplares devidamente numerados, série especial SELECT reúne o que há de melhor em termos de elegância e tecnologia; Ford F-MAX é vendido apenas no mercado europeu

Google News
Presente no continente europeu, a Ford Trucks revelou ao mercado local neste mês uma nova série especial dos extrapesados F-MAX. Batizada de SELECT e limitada em 400 exemplares, a edição combina a elegância com o que há de melhor em termos de tecnologia embarcada.

Equipado com motor Diesel Ecotorq de 12,7 litros, 500 cv e potência e 2.500 Nm torque, combinado com transmissão automatizada de 16 velocidades, o novo Ford F-MAX SELECT sairá de fábrica com uma pintura em dois tons, preto e bronze, combinada com rodas escurecidas e kit aerodinâmico.


Já na parte interna o acabamento luxuoso é assegurado por bancos com suspensão pneumática e revestimento combinado couro e alcantara, além de costuras em bronze, alinhando-se assim com as cores externas e também presentes no volante multifuncional revestido em couro. Destaca-se ainda a presença de um central multimídia de 9 polegadas, geladeira, beliche, plaqueta de numeração de cada exemplar e detalhes em bronze no painel e nas maçanetas. 


Do ponto de vista tecnológico, o novo Ford F-MAX SELECT conta com câmera de ré, sistema de frenagem de emergência, sistema de detecção e alerta de evasão de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de alerta de colisão, sensores de ponto cego e  sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros recursos. 

Essa não é a primeira vez que os caminhões extrapesados Ford F-MAX ganham uma série especial. Em 2021, a montadora apresentou ao mercado europeu a série Blackline.

LEIA TAMBÉM


Ford F-MAX SELECT interior
Ford Trucks/Divulgação

Plaqueta de numeração do Ford F-MAX SELECT
Ford Trucks/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA