Facchini

Caminhões Ford e IVECO terão a mesma cabine na Europa

Foto montagem com metade de um IVECO S-Way e metade de um Ford F-MAX
Reprodução

Marcas atuarão em conjunto no desenvolvimento de uma nova cabine com base na atual norma europeia; acordo de cooperação foi assinado neste mês

Google News
Em total sintonia com as possibilidades dadas pela nova legislação europeia, que regulamenta as dimensões de cabines de veículos de carga, a Ford Otosan e a IVECO, a marca do Iveco Group, anunciaram neste mês uma importante parceria para o desenvolvimento de novos produtos e soluções para o mercado de caminhões.

Através da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) não vinculativo, as marcas irão explorar uma potencial colaboração no desenvolvimento de uma nova cabine para veículos comerciais pesados. O memorando é o primeiro passo na avaliação do potencial de cooperação das duas empresas. 


A expectativa é de que além do compartilhamento de cabines, ambas as marcas também atuem em conjunto no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, abrangendo componentes e sistemas internos dos habitáculos, ampliando assim a competitividade no mercado europeu de caminhões. 

Em vigor desde 2021, a nova norma europeia que regulamenta as dimensões de cabines busca aprimorar a aerodinâmica dos veículos pesados e consequentemente assegurar uma redução nas emissões de CO2, além de ampliar a segurança para os ocupantes, especialmente o motorista, e possibilitar ainda a adoção de cabine maiores e mais confortáveis. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA