Facchini

Óleo diesel passa a ter 14% de biodiesel

Mão de homem segurando bico de bomba de combustível verde enquanto abastece caminhão
Bing

Aumento no percentual de biocombustível entrou em vigor nesta sexta-feira (1º de março); em 2025 um novo reajuste será colocado em prática

Google News
Entrou em vigor nesta sexta-feira, 1º de março, um novo aumento no percentual de biocombustível presente no óleo diesel vendido ao consumidor final. A partir de agora, o combustível brasileiro passa a contar com 14% de biodiesel. O reajuste está alinhado com a antecipação do cronograma da mistura de biodiesel, aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em dezembro de 2023.

Para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a medida é importante e contribui para a descarbonização de um dos setores mais essenciais para o Brasil: o transporte rodoviário de cargas. 


"A ampliação da mistura foi definida na primeira reunião do CNPE, logo no início da gestão do presidente Lula. Com isso, fortalecemos não só o nosso agronegócio, mas a agricultura familiar, combatendo as desigualdades e respeitando as vocações regionais. Prova disso é o decreto de reformulação do Selo Biocombustível Social, que editamos recentemente, fazendo com que toda a cadeia produtiva se desenvolva, desde o pequeno cooperado que tem a sua plantação até a grande usina produtora de biodiesel", detalhou Silveira.

Já a partir de 1º de março de 2025, o percentual de biodiesel presente no óleo diesel brasileiro será elevado para 15%.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA