Facchini

DHL adquire mais de 170 caminhões IVECO S-Way movidos a gás

IVECO S-Way 6x2 movido a gás da DHL
Divulgação

Lote é composto por modelos 4x2 e 6x2 com chassi rígido e autonomia para até 1000 km; Gás Natural Comprimido garante uma redução de até 95% nas emissões de CO2

Google News
Com objetivo de acelerar o processo de descarbonização das operações de transporte, o Grupo DHL confirmou a aquisição de um lote expressivo de 178 caminhões IVECO S-Way movidos a Gás Natural Comprimido (GNC). Com o investimento, a gigante do setor de encomendas contará com 450 caminhões movidos a gás na frota em operação na Europa.

O lote expressivo é composto por 161 exemplares 4x2, combinados com baú fixo e preparados para operarem com até 19 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). Destaque para a presença de cabine Active Day (simples), motor de 9 litros e 340 cv de potência, capaz de atender a norma Euro 6 e oito cilindros de gás que garantem uma autonomia para até 670 quilômetros. 


Outros 17 exemplares com tração 6x2 e chassi rígido completam o pedido. Além da cabine Active Space (leito teto alto), os modelos também contam com motor de 13 litros e 460 cavalos de potência. Preparados para atuarem entre os hubs da empresa combinados com baús móveis, os caminhões IVECO S-Way 460 GNC contam ainda com uma autonomia para até 1.000 quilômetros.

Segundo a IVECO, as 178 unidades da linha S-Way movidas a gás são capazes de proporcionar a DHL uma redução de até 95% nas emissões de CO2.


IVECO S-Way 4x2 movido a gás da DHL
Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA