Facchini

Randon New R

Nutritec adquire 32 caminhões Scania Euro 6

Caminhões Scania vermelho enfileirados em frente a concessionária Brasdiesel
Brasdiesel/Divulgação

Lote expressivo é composto pelos modelos R 450 6x2 PLUS e R 460 6x2 SUPER; empresa gaúcha atua no segmento de nutrição animal

Google News
Além de celebrar 15 anos de história, a Nutritec, empresa gaúcha especializada em nutrição animal, iniciou o ano de 2024 contando com um importante reforço na frota. Trata-se de 32 novos caminhões Scania Euro 6. O negócio contou com o apoio da Brasdiesel, primeira concessionária Scania do Brasil e a maior casa da marca no mundo.

O lote expressivo é composto pelos modelos R 450 6x2 PLUS e R 460 6x2 SUPER e está alinhado com o compromisso da empresa com a qualidade e a inovação no transporte dos produtos. Na primeira quinzena de janeiro, 12 exemplares foram entregues à Nutritec. O restante está previsto para ser entregue até o final do primeiro trimestre deste ano. 


Sobre a linha Scania Plus


Os novos caminhões Scania Plus se posicionam como uma alternativa aos modelos SUPER, ou seja, intermediários, destacando-se principalmente pelo menor preço de aquisição, mas sem abrir mão do máximo conforto, eficiência e segurança.

A nova aposta da marca para o Brasil é composta pelos modelos R 450 4x2, R 450 6x2 e R 540 6x4. Os extrapesados trazem consigo motor Euro 6 de 13 litros com opções de 450 cv de potência e 2.350 Nm de torque ou 540 cv de potência e 2.700 Nm de torque, ambos combinados com transmissão automatizada de 14 velocidades, freio auxiliar Scania Retarder de 4.100 Nm de potência de frenagem e freio de exaustão.

Os atributos da nova gama são assegurados pela presença de três pacotes de série, sendo, Conforto (cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth), Eficiência (defletores laterais e no teto) e Segurança (airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis no teto).


Sobre os caminhões Scania SUPER

A nova solução da montadora sueca traz como principal destaque os novos motores de 13 litros com potências de 420, 460, 500 e 560 cv, e torques que variam entre 2.300 e 2.800 Nm. Os propulsores ainda trarão como diferenciais, aumento da pressão de pico no cilindro para 250 bar, duplo comando de válvulas no cabeçote​, fricção reduzida dos componentes internos e melhorias da lubrificação, refrigeração e da eficiência do turbo compressor. 

O trem de força Scania SUPER também contará com novas caixas de câmbio G25CM e G33CM, agora mais leves e com trocas de marchas ainda mais rápidas. Indicada para os caminhões torque de entrada de 2.500 Nm e potência de até 460 cv, a nova caixa G25CM está 75 kg mais leve quando comparada com a atual GRS905. Já a G33CM, 60 kg mais leve, será aplicada nos caminhões com torque de entrada de 3.300 Nm e potência a partir de 500 cv.

As novidades do inédito trem de força Scania ainda são complementadas pela introdução dos novos eixos traseiros R885 e RB885. Mais robustos e com maior capacidade de carga, os novos componentes asseguram velocidades mais altas mesmo em baixas rotações e contam ainda com cardan reto nas versões 6x4.

Os caminhões Scania SUPER também sairão de fábrica com a nova unidade de otimização do tanque de combustível. Batizado de FOU (Fuel Optimization Unit), o recurso exclusivo da Scania funciona como um tanque de captura capaz de garantir a utilização máxima do combustível. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA