Facchini

Randon New R

Novo Volvo VNL será revelado no dia 23 de janeiro

Prévia do novo Volvo VNL
Volvo/Divulgação

Nova geração do extrapesado norte-americano terá design reformulado e poderá trazer uma série de novidades em relação a segurança, economia de diesel e trem de força

Google News
Agora é oficial, o novo Volvo VNL já tem uma data para ser revelado. Com pouco mais de 25 anos de história e sucesso no mercado norte-americano de caminhões, a nova geração do extrapesado será apresentada pela montadora de origem sueca no dia 23 de janeiro. 


Flagrantes registrados e patentes descobertas indicam que o modelo estreará nos Estados Unidos e no Canadá trazendo um design totalmente reformulado, priorizando ainda mais a aerodinâmica e as linhas futurísticas. Um novo interior inclusive com telas digitais, assim como as já ofertadas na linha FH na Europa, também são esperadas. 

Do ponto de vista tecnológico o novo Volvo VNL também deverá deixar a desejar. Novos recursos de segurança e condução também devem ser incorporados ao extrapesado. Atualizações no trem-de-força também devem ser reveladas pela marca. Especula-se ainda que uma versão alternativa ao diesel também seja apresentada. 


Fato é que teremos que esperar mais alguns dias para conhecer todas as novidades do novo Volvo VNL. Até lá a montadora vem realizando uma série de ações com clientes, caminhoneiros e entusiastas. Além de um site oficial para o lançamento, a marca tem percorrido as principais rodovias norte-americanas e pontos de parada com um modelo totalmente camuflado e sem identificação. O exemplar traz consigo apenas uma pergunta: Qual é o caminhão? O resultado dessa ação foi revelado pela marca em um vídeo:




NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA