Facchini

Randon New R

Coca-Cola adquire 20 caminhões Freightliner eCascadia 100% elétricos

Caminhão Freightliner eCascadia em pátio da Coca-Cola nos Estados Unidos
Divulgação

Com autonomia para até 230 milhas cada, caminhões deixarão de consumir mais de 150 mil litros de óleo diesel por ano; lote de caminhões irá atuar na costa oeste dos Estados Unidos

Google News
A Reyes Coca-Cola Bottling (RCCB), empresa norte-americana responsável por engarrafar e distribuir as marcas Coca-Cola na costa oeste e no centro-oeste dos Estados Unidos, passou a contar nas últimas semanas com um importante reforço na frota de caminhões. Trata-se de 20 novos exemplares do Freightliner eCascadia, cavalo-mecânico Classe 8 totalmente elétrico.


De acordo com a Daimler Truck North America, LLC (DTNA), proprietária da Freightliner Trucks, juntos os caminhões serão capazes de de evitar o consumo de 40.000 galões de óleo diesel por ano, o equivalente a mais de 150 mil litros do combustível. Já a recarga dos caminhões será feita em estações instaladas na unidade localizada na cidade de Downey, Califórnia.

Ideias para operações de distribuição local e regional, transporte e tarefas logísticas de última milha, os caminhões Freightliner eCascadia são ofertados em versões com autonomia para 155, 220 ou 230 milhas. As baterias podem atingir uma carga de 80% em até 3 horas. Além disso, os veículos saem de fábrica contando com o conjunto de sistemas de segurança Detroit Assurance, incluindo Active Brake Assist 5. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA