Facchini

PRF flagra 140 toneladas de excesso de carga no Agreste de Pernambuco

DAF XF com bitrem graneleiro de 7 eixos abordado pela PRF
PRF/Divulgação

Ao todo, 17 caminhões foram fiscalizados na região de Garanhuns (PE) e Paranatama (PE); um dos caminhoneiros abordado portava 200 comprimidos de "rebites" e cocaína

Google News
Na madrugada da última terça-feira, 12 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma série de caminhões circulando com excesso de peso e diversas infrações que comprometem a segurança do trânsito. As ocorrências foram registradas durante ações de fiscalização em Garanhuns (PE) e Paranatama (PE), no Agreste pernambucano. 


De acordo com o balanço oficial da corporação, 17 veículos de carga foram fiscalizados e registrado um total de 140 toneladas de excesso de peso. Também foram constatados defeitos nos sistemas de freios, descumprimento da Lei do Descanso e Combinações de Veículos de Carga (CVC's) circulando em desacordo com a Autorização Especial de Trânsito (AET).

Em uma das abordagens, um motorista de caminhão foi flagrado com 200 comprimidos de "rebite" e cerca de 10 gramas de cocaína, além de acessórios para o uso das drogas. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), para encaminhamento do fato ao juizado especial criminal.

Diante dos fatos, todas as autuações cabíveis foram aplicadas, conforme determina a atual legislação. Além disso, os caminhões que circulavam com excesso de peso foram retidos para transbordo.

Cartela de rebites sob capô de viatura apreendidas pela PRF
PRF/Divulgação


Excesso de carga
Atualmente o excesso de peso é considerado uma das infrações mais danosas à segurança do trânsito, devido a redução da vida útil do pavimento, comprometimento da eficiência do sistema de freios e aumento considerável no risco de acidentes graves.

Atualmente o art. 231, inciso V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considerada o excesso de peso uma infração gravíssima, punida com multa de R$ 191,54 aplicada a cada 500 kg ou fração de excesso de peso apurado acima dos 1.000 kg.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA