Facchini

Caminhões Scania 2024 poderão ter nova cabine

Caminhão Scania 2024 com nova cabine camuflada na estrada
Camuflada, nova cabine Scania já está sendo testada em operações reais - Foto: Iepieleaks/Reprodução

Nova cabine já foi flagrada em testes na Europa; legislação europeia agora possibilita a adoção de cabines maiores nos caminhões

Google News
Atenta as novas possibilidades dadas pela mais recente legislação europeia que regulamenta as dimensões de cabines de veículos de carga, a Scania já trabalha em uma importante atualização da Nova Geração de Caminhões. Prova disso é o flagrante registrado recentemente no velho continente e que viralizou nas redes sociais.

Na imagem é possível verificar um dos extrapesados da marca circulando com pelo menos 50% da cabine totalmente camuflada, o que pode indicar mudanças significativas nos faróis, grade dianteira, laterais, para-choques e portas, levando a crer inclusive que as dimensões das cabines poderão ser ampliadas em breve, garantindo assim maior segurança e conforto para os motoristas. Destaca-se ainda a possibilidade de alterações nos para-lamas traseiros. 


Oficialmente, a montadora de origem sueca não se posicionou ou relevou possíveis mudanças no portfólio de caminhões. Mas acredita-se que a marca não ficará para trás diante das principais concorrentes que também já estão se adequando a nova legislação europeia. Especula-se ainda que as novas cabines Scania superem inclusive as atuais CR23 e CS23. Comercializadas na Europa e na Austrália, as cabines se destacam por contar com 27 centímetros a mais de comprimento, o equivalente a 13% a mais de espaço interno.

A expectativa é de que a Scania revele as novas cabines na próxima edição da IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo e que acontecerá em 2024 em Hannover, Alemanha.

LEIA TAMBÉM



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA