Facchini

Volvo FH 2024 poderá ter cabine maior e até sofá-cama

Reprodução

Patentes registradas pela própria Volvo Trucks revelam detalhes importantes sobre o futuro da linha FH; foco no conforto do motorista e na aerodinâmica estão entre os diferenciais

Google News
Sucesso incontestável de vendas no Brasil e na Europa, a consagrada linha de caminhões Volvo FH pode ganhar muito em breve uma nova geração, trazendo atributos que priorizam ainda mais o conforto de motoristas, mas sem abrir mão da melhor aerodinâmica e eficiência operacional.


Detalhes daquele que poderá ser a versão 2024 do extrapesado sueco foram descobertos e revelados na última semana pelo Midia Truck Brasil. Segundo o portal de notícias brasileiro especializado em transporte, patentes registradas pela própria Volvo Trucks nos Estados Unidos e na Espanha trazem detalhes importantes sobre uma nova cabine que está sendo desenvolvida.
USCAP/Reprodução
Em total sintonia com as possibilidades dadas pela mais recente normativa europeia que possibilita a circulação de caminhões com cabines maiores, a próxima geração do Volvo FH poderá receber um importante upgrade de espaço interno, superando inclusive os atuais modelos XXL. Além de mais alongada, a nova cabine poderá contar com um reposicionamento do motorista, piso 100% plano e maior espaço entre os bancos e cama, essa que por sua vez poderá ser substituída por um amplo e versátil sofá-cama que também proporcionará aos motoristas mais espaço de armazenamento. Destaca-se ainda uma opção de beliche.


USCAP/Reprodução
Até o momento não há um posicionamento oficial da montadora sueca sobre as futuras novidades do portfólio de caminhões extrapesados. Também não é possível afirmar com precisão quando será a data exata de lançamento da nova geração do Volvo FH, mas há grandes expectativas de a novidade seja revelada na próxima edição da IAA Transportation, maior evento de veículos comerciais do mundo e que acontecerá no próximo ano em Hannover, Alemanha.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA