Facchini

VÍDEO: PRF flagra carreta circulando com 20 pneus carecas na BR-277/PR

PRF/Divulgação

Carreta de origem paraguaia estava carregada com 28 toneladas de cerâmica; conjunto permanecerá apreendido até a troca de todos os pneus

Google News
Na última quarta-feira, 10 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma carreta de origem paraguaia circulando de forma completamente irregular e perigosa na BR-277, na região de Céu Azul (PR). O conjunto estava carregado com 28 toneladas de cerâmica. 

Após a abordagem da combinação de veículo de carga (CVC) e início das averiguações, os policiais rodoviários federais constataram que, dos 22 pneus do conjunto, 20 estavam sem condições de segurança, ou seja, estavam carecas. Nas imagens divulgadas pela corporação é possível notar ainda que alguns pneus não possuíam mais banda de rodagem e outros apresentavam desenhos diferentes no mesmo eixo.


Mais tarde, um segundo conjunto também foi flagrado circulando na região com 15 pneus carecas.

Diante dos fatos, os veículos de carga foram autuado e apreendidos. A liberação do pátio credenciado está condicionada a troca de todos os pneus mau conservados. Atualmente, conduzir veículos com pneus carecas é considerado infração grave, punida com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA