Facchini

Randon New R

Carreta flagrada pela PRF sem nota fiscal da carga é multada em mais de R$ 120 mil

PRF/Divulgação

Rodotrem estava carregado com 52 toneladas de castanha de caju; caminhoneiro poderá responder pelo crime de sonegação fiscal

Google News
No último sábado, 13 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu um rodotrem que circulava sem nota fiscal da carga de 52 toneladas de castanha de caju. A ocorrência foi registrada no km 303 da BR-116, no município de Jaguaribe (CE).

A abordagem ocorreu por volta das 08h30, momento em que foi constatado o transporte irregular da mercadoria. Questionado, o caminhoneiro afirmou que a carga havia sido retirada na cidade de Picos (PI) e tinha como destino final a cidade de Fortaleza (CE).


Diante dos fatos, foram aplicadas multas tributárias no valor total de R$ 120.120,00 pela Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ-CE), afim de regularizar a situação fiscal da carga apreendida e punir a sonegação de impostos. Ainda segundo a PRF, o caminhoneiro poderá responder pelo crime de sonegação fiscal, com pena prevista de até dois anos de detenção. 

As autoridades competentes darão continuidade às investigações para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao caso.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA