Facchini

Unindo estilo clássico e alta tecnologia, Peterbilt lança Modelo 589

Peterbilt/Divulgação

Sucessor do consagrado Modelo 389 conta com seis opções de cabine, alta tecnologia embarcada e visual imponente

Google News
Não há dúvidas de que características como o estilo clássico combinado com cabines amplas e confortáveis, tornam os caminhões norte-americanos verdadeiros sonhos de consumo. Tendo isso em mente, a Peterbilt, marca pertencente ao Grupo Paccar, revelou neste mês o inédito Modelo 589.

Apresentado como sucessor do consagrado Modelo 389, o inédito Peterbilt 589 chega ao mercado norte-americano combinando o icônico visual com as tecnologias mais recentes disponíveis e com níveis de conforto superiores assegurados aos motoristas.


Construímos os caminhões mais icônicos e ambiciosos da história da Peterbilt. O Modelo 589 segue a nossa herança de design e incorpora o feedback essencial do cliente”, disse Jason Skoog, vice-presidente da PACCAR e gerente geral da Peterbilt. “É um caminhão de aparência excepcional que é distintamente um Peterbilt em seu estilo ousado e acabamento superior, apoiado pelas melhores tecnologias da categoria para conquistar o motorista na estrada”.

Disponível para encomendas a partir de agosto e entregas previstas para começarem em 2024, o Petebilt 589 será oferecido com duas opções de motorização, sendo, Paccar MX-13 com até 510 cavalos de potência e, Cummins X15 com até 605 cv. Ambos poderão ser combinados com uma das seis opções de transmissão que serão disponibilizadas pela montadora norte americana, sendo, Eaton FR/RT, TX-12 Endurant HD, TX-18 Endurant XD, TX-18 Endurant XD PRO ou Allison 4000/4500/4700.

A alta tecnologia embarcada do novo extrapesado norte-americano é assegurada pela presença de um sistema de iluminação Full LED, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem de emergência, sensores de ponto cego, sistema de detecção de evasão de faixas, sistema remoto de atualização e diagnóstico, e internamente um painel de instrumentos 100% digital de 15 polegadas, combinado com um volante multifuncional. 


Falando em interior, o máximo conforto aos motoristas será garantido por seis opções de cabine, sendo, 44" teto baixo, 58" Teto Alto, 58" teto baixo, 72" Teto Alto, 72" Teto Baixo ou teto alto de 80", todas com 2,10 metros de largura e para-brisa inteiriço, além de duas opções de acabamentos internos, Platina e Premier. 

O Modelo 589 foi realmente construído para o cliente por excelência da Peterbilt com suas características lendárias e trem de força robusto”, disse Skoog. "Temos o prazer de compartilhar o novo Modelo 589 com nossos clientes, pois eles são inequivocamente a inspiração de design e desenvolvimento deste caminhão”.

Peterbilt/Divulgação

Peterbilt/Divulgação


Pacote lendário
Para os clientes que não abrem mão do estilo e da personalização, o Peterbilt 589 estreia na América do Norte contando com um novo pacote de acessórios. Batizado de Legendary Package, a novidade incorpora ao novo extrapesado um infinidade de acessórios cromados, incluindo os para-lamas, bancos em couro com costuma personalizada, emblemas internos e externos exclusivos, detalhes em madeira nas portas e no painel, entre outros itens únicos.

Ainda segundo a Peterbilt, os primeiros 589 exemplares produzidos e comercializados do novo extrapesado também contarão com uma plaqueta personalizada de identificação.

Peterbilt/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA