Facchini

Grupo Olivo apresenta primeiro Semirreboque Carga Seca Florestal com 4º eixo

Grupo Olivo/Divulgação

Com quatro opções de comprimento, novo semirreboque multiuso é capaz de transportar toras de madeira com até 3 metros

Google News
Atenta as principais oportunidades criadas pelas recentes alterações na legislação e em total sintonia com as principais demandas do transporte rodoviário de cargas, o Grupo Olivo acaba de apresentar ao mercado o primeiro o Semirreboque Carga Seca Florestal com 4º eixo original de fábrica.

LEIA TAMBÉM

O equipamento é vocacionado para o setor florestal com quatro configurações de comprimento”, diz Clauber Hipolito, gerente Comercial do Grupo Olivo. “Assim atendemos todas as demandas logísticas do segmento”, completa.


Disponível com quatro opções de comprimento, sendo, 13,5 m, 14 m, 14,5 m e 15 metros, o novo semirreboque se destaca pela capacidade de transportar toras de madeira com até 3 metros. Já a possibilidade de retirada das colunas de contenção de carga transforma a novidade em um verdadeiro implemento multiuso. “Essa alteração na configuração permite que o equipamento seja usado como Carga Seca tradicional”, explica Hipolito.

Além das colunas removíveis, o inédito Semirreboque Carga Seca Florestal 4º Eixo também conta com painéis frontal e traseiro em aço estrutural e design moderno, além de um conjunto de tampas laterais que garante a versatilidade do implemento em diferentes operações.

O novo semirreboque também conta com suspensão do tipo mista, mecânica com três eixos tipo balancin sem necessidade de lubrificação e um autodirecional. Já os suportes de mola são estampados em aço estrutural, com braços tensores articulados e molas semi-elípticas de 13 toneladas. O Grupo Olivo também oferece opções de suspensor no 1º, 2º e 3º eixo.


A segurança é garantida pelo sistema rodante composto por eixos tubulares com capacidade de carga de 13 toneladas, freios a ar a tambor, ABS com duas linhas: serviço e emergência. As rodas são aro 8,5 x 22,5 polegadas em aço.

O chassi do novo semirreboque Olivo é produzido com vigas em perfil "I" feitas em aço de alta resistência com travessas em perfil "U" interligadas. O pino rei é flangeado de 2 polegadas e pode ser acoplado em cavalos mecânicos 6x2 e 6x4.

Já a facilidade de operação e ganho de peso são proporcionados pela caixa de carga com revestimento em acm. O conjunto inteiro é feito em aço de alta resistência ancorado no chassi e dispõe de assoalho em madeira reforçada o que garante agilidade na operação de carga e descarga.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA