Facchini

PRF flagra casa com 6,10 metros de largura sendo transportada de forma irregular na BR-282/SC

PRF/Divulgação

Carga não estava amarrada, não possuía AET e sinalização obrigatória; motorista também estava com a CNH suspensa

Google News
No último domingo, 21 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou o transporte irregular de uma casa de madeira na BR-282, em Nova Itaberaba (SC). A situação constatada comprometia de forma significativa a segurança viária.

Após a abordagem do caminhão, os policiais rodoviários federais que a casa transportada possuía 6,10 metros de largura, excedendo de forma significativa o limite de 2,60 metros estabelecido por lei. Com isso, veículos que vinham no sentido contrário eram obrigados a desviar para o acostamento para evitar uma colisão.


Além de exceder as dimensões e não contar com Autorização Especial de Trânsito (AET), a carga estava devidamente amarrada e não possuía a sinalização obrigatória. Já o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Diante dos fatos, a PRF escoltou a carga em segurança até um terreno próximo às margens da BR-282, de onde somente seguirá viagem desmontada ou com AET emitida pelo DNIT e com a devida escolta adequada ao excesso de largura. Já o motorista foi multado por transitar com carga de dimensões superiores ao limite legal e poderá responder na justiça por colocar em perigo a segurança alheia e dirigir com a CNH suspensa.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA