Facchini

Mercedes-Benz e Grunner apresentam Arocs 10x4 autônomo para operações no agronegócio

Mercedes-Benz/Divulgação

Inédito no mercado, MB Arocs 4851 10x4 é destinado a aplicação de sólidos, sendo capaz de transportar até 30 toneladas

Google News
Após o sucesso incontestável do Axor 3131 autônomo com quase 1.000 unidades operando em todo o Brasil em diferentes aplicações do agronegócio, como, ATR (para operação no transbordo da colheita da cana), ASP (aplicação de adubos líquidos e vinhaça) e ADS (distribuição de sólidos), a Mercedes-Benz e Grunner revelam agora ao segmento uma nova solução, o MB Arocs 4851 10x4 autônomo. A novidade é um dos grandes destaques na 28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do setor agrícola.

Com satisfação e orgulho, constatamos o sucesso do nosso Axor como base para as máquinas inteligentes autônomas da Grunner na colheita da cana-de-açúcar”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ainda em 2023, iremos superar o marco de 1.000 unidades em operação no Brasil, principalmente no transbordo da colheita da cana, além de outras atividades nas áreas de plantio”.


Destinado a aplicação de calcário, gesso e compostos orgânicos, o inédito Mercedes-Benz Arocs 10x4 se posiciona no mercado como uma nova máquina inteligente que une rusticidade, resistência, alta capacidade de carga, eficiência operacional e velocidade. Única no mercado com capacidade para transportar até 30 toneladas de sólidos, a nova solução também se destaca pela presença de um um sistema de abafador que permite a aplicação dos materiais mesmo em dias com ventos fortes, garantindo assim a uniformidade da aplicação por evitar a deriva dos materiais empregados.

Estamos falando de um equipamento com menor consumo de diesel e menos paradas para abastecimento, o que representa uma grande vantagem na comparação com os produtos convencionais já existentes no mercado”, destaca Denis Arroyo, CEO da Grunner.


Resultado de dois anos de incursões realizadas pela Grunner na região produtora de grãos do sudoeste goiano e no Mato Grosso, o desenvolvimento do inédito MB Arocs 4851 10x4 contou com a participação de produtores que apontaram suas principais necessidades no dia a dia do campo. “Nos propomos a entender o mercado, apresentando o projeto para nossos clientes, que nos auxiliaram a desenhar essa aplicação em cima do ADS, que é uma Smart Machine já existente, mas que migra agora para um mercado novo”, explica Denis Arroyo.

O campo sempre nos pede novas soluções para melhorar sua eficiência e produtividade e viemos novamente à Agrishow para apresentar mais uma inovação juntamente com a Grunner”, diz Roberto Leoncini. “É um prazer ressaltar no evento a nossa parceria de cinco anos com a Grunner, empresa de tecnologia referência para o campo”.

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA