Facchini

IVECO S-Way é destaque na 28ª Agrishow

IVECO/Divulgação

Linha S-Way conta com versões 4x2, 6x2 e 6x4, potências que variam de 480 a 540 cv e versões movidas a gás/biometano ou a diesel

Google News
Considerado o melhor caminhão já desenvolvido no Brasil pela IVECO, marca do Iveco Group, o S-Way é um dos grandes destaques na 28ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), a maior feira do setor agrícola. O extrapesado é apresentado como uma solução ideal para o transporte eficiente de grãos, insumos, máquinas e equipamentos.

"Esse é um caminhão altamente tecnológico e robusto, projetado para atender com excelência as crescentes demandas do agronegócio, motor da economia do país. O setor gera empregos diretos e indiretos em larga escala e impulsiona, de forma significativa, a cadeia logística em todo o território nacional", destaca Carlos Tavares, diretor Comercial da IVECO.


Com a promessa de entregar uma redução de até 15% no consumo de combustível, o novo IVECO S-Way se posiciona no mercado com uma opção econômica e rentável para o autônomo e para o transportador. Outro grande diferencial do novo extrapesado italiano está nos sistemas de conectividade, telemetria e gestão de frota, por meio do IVECO ON, que garantem maior disponibilidade e produtividade dos veículos.


Disponível nas versões 480 cv (4x2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), a linha S-Way também é capaz de atender aos clientes que buscam ampliar a sustentabilidade das operações, prova disso é a opção movida a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou Biometano, com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m3). Com a maior autonomia entre os veículos movidos a gás no país, o modelo estará disponível na rede de concessionários IVECO no último trimestre de 2023.

"Temos atualmente um produto que combina conforto, tecnologia e desempenho para garantir entregas rápidas e seguras, com recursos como avaliação de estilo de condução, assistência remota, faróis full led, frenagem automática de emergência e uma cabine espaçosa e funcional, elevando o padrão de segurança e conforto nas estradas. O lançamento do S-Way marcou o início de uma nova era para a IVECO", ressalta Marcus Souza, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.


Resultado de um intenso processo de engenharia que envolveu uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, mais de 70 protótipos, 450 testes diferentes e mais de 1 milhão de horas totais de trabalho, o IVECO S-Way percorreu mais de 2,5 milhões de quilômetros em avaliações rigorosas em diversas aplicações, afim de atestar a resistência, força e durabilidade. Entre os clientes que testaram e aprovaram o S-Way está o Grupo Bom Jesus, reconhecido pela atuação nas áreas de transporte, comercialização de grãos, pecuária e varejo de combustíveis.

O S-Way auxiliou de forma significativa os nossos motoristas a performarem melhor na condução do caminhão. Como resultado tivemos aumento da rentabilidade da empresa. Para fechar com chave de ouro a parceria, adquirimos um lote do S-Way que fortalecerá ainda mais o trabalho conjunto realizado com a IVECO”, diz Tony Erick, administrador da Divisão de Transportes e Combustíveis do Grupo Bom Jesus.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA