Facchini

Transportes Maroso adquire 10 caminhões DAF XF 480

Transportes Maroso/Divulgação

Novos extrapesados serão empregados em operações com carretas frigoríficas; baixo custo por km rodado e economia de combustível estão entre os fatores decisivos para escolha dos caminhões DAF

Google News
Cumprindo com o planejamento de renovação de renovação de frota e com o objetivo de entregar ainda mais satisfação aos clientes, a Transportes Maroso, empresa com sede em Palotina (PR), passou a contar neste mês com um importante reforço nas operações, 10 novos caminhões DAF XF 480 Euro 6. 


Destinados às operações com semirreboques frigoríficos, os novos extrapesados da transportadora paranaense contam com motor PACCAR MX-13 de 480 cavalos de potência e 2.500 Nm de torque, combinado com a transmissão automatizada XF TraXon de 12 velocidades. Destaca-se ainda a combinação de duas importantes tecnologias para tratamento de gases poluentes, o EGR (Recirculação de Gases a Exaustão) e o SCR (Redução Catalítica Seletiva), com a adição do Filtro DPF (Filtro de Material Particulado). 


"A escolha dos caminhões DAF XF 480 Euro 6 foi baseada em três importantes pilares, baixo custo por quilômetro rodado, significativa economia de combustível e despesas reduzidas com manutenção", destaca a empresa. Segundo a montadora de origem holandesa, os caminhões DAF XF Euro 6 são capazes de proporcionarem uma redução de até 10% no Custo Operacional Total (TCO).


Com a recente aquisição, a Transportes Maroso passa a contar agora com uma frota de 300 veículos. O negócio contou com o apoio da concessionária DAF Barigui.

Contando com mais de 20 anos de história, a Transportes Maroso é referência no transporte de cargas refrigeradas e secas. Além da matriz em Palotina (PR), a empresa também conta com filiais em Campinas (SP), Aparecida de Goiânia (GO), Naviraí (MS) e em Lençóis Paulista (SP).


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA