Facchini

PRF e IBAMA fiscalizam transporte de produtos perigosos no Rio Grande do Norte

PRF/Divulgação

42 caminhões foram fiscalizados em três dias de operação; ação se concentrou nas BRs 101, 304 e 406

Google News
Entre os dias 23 e 25 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) realizaram uma operação integrada com foco na fiscalização do transporte rodoviário de produtos perigosos. A ação ocorreu nas BRs 101, 304 e 406, no Rio Grande do Norte.


De acordo com o balanço oficial da corporação, 42 veículos que transportam produtos perigosos (ex. combustíveis, GLP, material radioativo, lixo hospitalar) foram fiscalizados com base nas normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e na atual legislação ambiental vigente.

Durante a fiscalização, as irregularidades constatadas com maior frequência foram sinalização inadequada, conjunto de epi incompleto, conjunto para situação de emergência incompleto e ausência de licença ambiental estadual ou nacional.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA