Facchini

Grupo Comelli economiza mais R$ 100 mil por mês em diesel com caminhões Scania

Facchini/Divulgação

90% da frota da empresa é composta por caminhões da Nova Geração Scania; soluções da marcam estão proporcionado uma redução de 25% no consumo de combustível das operações

Google News
Não há dúvidas de que atualmente o preço e o consumo de óleo diesel são um dos principais desafios enfrentados diariamente pelos transportadores brasileiros. Com o objetivo de auxilia-los e assegurar de fato uma significativa economia de combustível, bem como uma redução de custos, a Scania vem estabelecendo parcerias de sucesso com frotistas em todo país, através de soluções completas e capazes de entregarem resultados significativos. 

Dentre as empresas que já estão comprovando os benefícios das Soluções Scania, está o Grupo Comelli. Com sede em Rio Verde (GO) e mais de 35 anos de história no segmento de transporte, colheita florestal e biomassa, a empresa tem apostado na conectividade da frota como principal aliada para a gestão das operações.


A conectividade está dentro do caminhão, a informação está sendo gerada e ela tem que ser tratada. Então temos uma equipe de profissionais por trás disso, tratando e orientando em cima dessas informações geradas dentro do portal Fleet que a Scania disponibiliza. Começamos esse trabalho com o Fleet e a ter essa equipe basicamente nesse ano de 2022 e só de tratar número já conseguimos melhorar em 25% o nosso índice de consumo de combustível. Essa economia hoje já passa da casa de 100 mil reais por mês”, afirma Felipe Comelli, proprietário do Grupo Comelli. “A conectividade embarcada no caminhão traz informações muito valiosas pra gente. E com informação fidedigna, instantânea e rápida, você toma decisões de forma muito rápida também”, completa. 

O resultados expressivos obtidos com as Soluções Scania também têm sido decisivos para a ampliação da frota através da aquisição de novos exemplares da marca. “Mais de 90% da nossa frota Scania é da Nova Geração e a decisão foi tomada em cima de números. É um caminhão que com o mesmo peso de carga gera uma economia superior a 10% no consumo de combustível”, afirma Felipe.


Além da conectividade, um pacote completo com outras soluções da marca também é responsável por apoiar as operações do Grupo Comelli. Destaque para o Control Tower, Plano de Manutenção Premium Flexível Uptime, Driver Services e Serviços Conectados.

É importante ter um parceiro para treinar a equipe para entregar a melhor solução pra gente. É isso que nos seduz como cliente a ter uma marca que não está olhando só para o produto, mas nos entrega um pacote de serviços. Eu cuido de frota e de motorista e a Scania cuida de manutenção e de gestão. Afinal, meu negócio não é manutenção, meu negócio é transporte”, finaliza o empresário.

Usicamp/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA