Facchini

Implementos São Paulo amplia vendas de carrocerias para Transporte de Gás Urbano

Implementos São Paulo/Divulgação

Somente em 2022, 40 exemplares foram entregues nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará; implementos são construídos em aço ASTMA36

Google News
A Implementos São Paulo, fabricante de equipamentos para transporte rodoviário e urbano com sede em Mossoró (RN), traçou como meta para 2023 a consolidação das as vendas de carrocerias modelo TGU – Transporte de Gás Urbano. 

Trata-se de um produto utilizado somente no tráfego urbano, sendo vetada sua circulação nas rodovias”, afirma Matusalém Oliveira, gerente Comercial da empresa. “A operação de transporte de botijões exige a produção de equipamentos com elevada segurança”, completa.


Em 2022, a implementadora potiguar registrou um crescimento de 40% na produção de TGU em relação ao ano anterior. “Agora é momento de consolidarmos nossas vendas nesse patamar antes de darmos o próximo passo”, explica Oliveira.

Disponíveis em versões sobre chassi e semirreboques, sendo esta última com capacidade para transportar até 1.150 botijões em uma única viagem. Destaque para a construção em aço ASTMA36, uma liga com presença de carbono que torna a estrutura mais flexível às eventuais torções. “A gaiola de transporte dos botijões fica mais segura porque sofre a torção, não quebra e retorna ao formato original”, explica o executivo. Já o assoalho é feito em madeira de lei, tornando-o mais leve e igualmente resistente. 

Implementos São Paulo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA