Facchini

Randon New R

Pneus para veículos pesados da Dunlop garantem segurança e economia

Dunlop/Divulgação

Tecnologia de ponta oferece estabilidade na hora da recapagem

Google News
Responsáveis por transportar bens e mercadorias pelas estradas do mundo a fora, os pneus para veículos pesados produzidos pela Dunlop têm duas características marcantes: a segurança e a economia.


Projetados para suportar o impacto causado pelo peso das cargas transportadas, os pneus Dunlop são fabricados com desenhos diferenciados e composto especial com tecnologia japonesa, que garante boa quilometragem em primeira vida e ajuda a preservar a carcaça, e a banda de rodagem, além de possuir protetores de sulcos que auxiliam na expulsão de pedras e outros detritos das vias que cortam e danificam a carcaça, melhorando a performance para a realização de recapagem.

A recapagem é um processo de raspagem da banda de rodagem antiga e aplicação de uma nova banda de rodagem. Este serviço, que é altamente seguro, permite que o proprietário do veículo estenda a vida útil total do produto, garantindo assim mais economia, já que os pneus impactam no custo de manutenção.

Para a realização de uma recapagem com segurança, é preciso que o uso dos pneus tenha sido feito de acordo com as recomendações do fabricante para garantir a segurança e a efetividade de todo o processo. É recomendado a remoção do uso um pouco antes do atingimento do TWI (indicador de atingimento de desgaste máximo), para que o processo de raspagem ocorra sem maiores dificuldades e não haja danos à carcaça e conjunto de cintas, o que inviabiliza a recapagem.


Além da questão econômica, a recapagem de pneus para veículos pesados tem dimensão ambiental, já que o descarte da carcaça pode ser postergado com o uso de novas bandas de rodagem.

Nosso foco sempre é proporcionar a melhor experiência para os consumidores. Por isso, nossos pneus para veículos pesados são desenvolvidos com atenção à aplicação no mercado brasileiro, suportando uma maior quantidade de recapagens e garantindo um melhor custo-benefício, ou seja, o melhor Custo por Quilômetro para os nossos clientes”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.

Atenta às necessidades da categoria, a Dunlop está presente com mais de 30 lojas containers em pontos estratégicos das rodovias de todo o país, oferecendo fácil acesso aos produtos da marca, rápido atendimento com comodidade e segurança aos caminhoneiros. 

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA