Facchini

A bordo do IVECO S-Way Euro VI, pilotos encaram a segunda etapa da Copa Truck

IVECO/Divulgação

Competição acontece no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo

Google News
O Autódromo de Interlagos, localizado em São Paulo, será palco da segunda etapa da Copa Truck, a maior competição do segmento do Brasil. A IVECO, marca do Iveco Group, estará presente com quatro S-Way, considerados os melhores caminhões já desenvolvidos pela marca no país. Equipado com tecnologia Euro VI, o modelo promove redução no consumo de combustível de até 15% e agora ganhou uma versão de competição, robusta e confiável. As corridas das categorias Pro e Super acontecem neste domingo (30).


Este ano nossos pilotos estão a bordo do S-Way, que oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho e durabilidade. O bruto é equipado com a nova motorização Cursor 13 Euro VI de seis cilindros da FPT, especialmente preparada para a competição, injeção Common-Rail e um sistema de gerenciamento eletrônico 100% calibrado para o calendário de nove etapas, em diferentes circuitos do Brasil. Um gigante nas estradas, agora nas pistas, unindo tecnologia, excelência e qualidade”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO.

O caminhão tem um novo hardware totalmente desenvolvido e preparado pela marca, com modificações e preparação de itens internos, suportes e nova coxinização. Com mais de 1 mil cavalos de potência, e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, o S-Way de competição pode alcançar até 240 km/h dentro dos circuitos.


Com a presença de 30 caminhões no grid, as disputas prometem subir as temperaturas do solo paulista. Nesta temporada, a IVECO está representada pelas equipes Dakar Motorsport e Usual Racing. Felipe Tozzo #57, campeão na categoria Super Truck em 2021, estará à frente do S-Way da equipe Dakar Motorsport. Djalma Pivetta #21, líder da equipe e ex-caminhoneiro, Danilo Dirani #28, que estreou neste ano no comando de um bruto da IVECO, e Welington Cirino #01, atual campeão da categoria Pro, reforçam o time da montadora pela equipe Usual Racing.

Para garantir a segurança durante as provas, o Safety Truck IVECO S-Way estará conduzindo o pelotão. Os caminhões da IVECO têm o apoio da FPT Industrial, Consórcio IVECO e da marca NEXPRO, linha de peças testadas e homologadas pela montadora.


FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA