Facchini

Coca-Cola FEMSA adquire caminhões Volkswagen e-Delivery para operação na Guatemala

VWCO/Divulgação

Com a aquisição, FEMSA se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior; VW e-Delivery também já é comercializado no Brasil, México e Paraguai

Google News
O Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido na América Latina, agora também passa a ser comercializado na Guatemala. Os dois primeiros exemplares desembarcam no país com destino à Coca-Cola FEMSA Guatemala, empresa que com a aquisição reforça o compromisso de investir em inovação e tecnologias sustentáveis. Com a chegada dos novos caminhões, a FEMSA se consolida como a segunda maior frotista elétrica VW no Brasil e no exterior, com 33 unidades.


A aquisição dos primeiros veículos elétricos de entrega é um grande passo para a Coca-Cola FEMSA Guatemala, pois reafirma nosso compromisso com a estratégia de mobilidade sustentável e, assim, contribui para a meta global de reduzir as emissões poluentes, gerando valor ambiental nas comunidades que servimos”, comenta Gabriela Arias, gerente de Assuntos Jurídicos e Corporativos da Coca-Cola FEMSA Guatemala.

Considerado um marco na engenharia latina e internacional, a partir da experiência e o trabalho de mais de 150 profissionais brasileiros, o VW e-Delivery representa a mais recente inovação na era do transporte sustentável. Além da Guatemala, os modelos também já estão à venda no Brasil, México e Paraguai.


O futuro chegou à Guatemala. A introdução dos caminhões e-Delivery confirma o compromisso da Volkswagen com a proteção do meio ambiente ao contemplar opções de veículos que combinam o transporte de cargas de forma cada vez mais limpa. Isso, por sua vez, favorece as empresas que buscam investir em soluções com melhor desempenho e menor custo de manutenção”, pontua Esteban Cáceres, gerente geral do Grupo Continental Motores, importador oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.

Acreditamos que os caminhões elétricos e-Delivery são uma evolução para um futuro mais verde e limpo. Estamos entusiasmados com a aquisição dos novos caminhões elétricos que a Coca-Cola está adquirindo para melhorar sua frota de transporte e reduzir a pegada de carbono”, enfatiza Javier Gálvez Sobral, gerente comercial da Continental Motores.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA