Facchini

Mercedes-Benz Sprinter ganha opção de quinta roda

Mercedes-Benz/Divulgação

Exclusiva para o mercado suíço, Mercedes-Benz Sprinter 519 CDI conta com motor OM 654 biturbo de 190 cv e PBTC de 8,7 toneladas

Google News
Não há dúvidas de que o transporte rodoviário de cargas é uma das atividades com mais especificidades e diferentes características operacionais ao redor do mundo. Um exemplo curioso encontra-se na Suíça, país europeu que passou a contar recentemente com inédita e diferente versão da consagrada linha Mercedes-Benz Sprinter. 


Com o objetivo de atender com precisão as necessidades específicas das operações na região, a Mercedes-Benz passou a oferecer ao mercado local a nova Sprinter 519 CDI com quinta roda, modelo que por lá pode ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B+E. 

"O desejo de um cavalo mecânico potente que possa ser dirigido com uma carteira de motorista B é uma especialidade suíça", diz Tycho Hegele, chefe de relações públicas, marketing e gerenciamento de produtos da Mercedes-Benz Vans Suíça . "Estamos satisfeitos por poder oferecer ao mercado suíço um veículo que foi construído precisamente para este propósito: a nova 519 CDI baseado na Mercedes-Benz Sprinter".


A curiosa versão traz consigo um motor Mercedes-Benz OM 654 biturbo de 190 cv de potência e 450 Nm de torque. Além da já mencionada quinta roda, a versão também traz consigo um compressor de ar responsável por alimentar os freios do semirreboque e até mesmo equipamentos pneumáticos, como por exemplo uma eventual suspensão. 

Original de fábrica e 100% adaptado as condições e necessidades operacionais suíças, a nova Mercedes-Benz Sprinter 519 CDI com quinta roda pode circular por lá com Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 8.750 kg.

Mercedes-Benz/Divulgação

Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA