Facchini

Randon amplia produção de carrocerias Sobre Chassis

Pedro Carvalho Inojosa de Andrade/Randon

Novas unidades de montagem e fabricação no Nordeste e no Sudeste estão alinhadas com a crescente demanda do mercado nacional

Google News
A Randon segue expandindo a capacidade produtiva com foco no mercado brasileiro de carrocerias Sobre Chassi. A verticalização dos negócios, por meio recente inauguração das operações de montagem final desse tipo implemento em Paulínia (SP) está alinhada com demanda do mercado, que ultrapassou 70 mil unidades em 2022, conforme dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).


O ciclo de expansão de capacidade produtiva ainda é complementado pela unidade industrial dedicada exclusivamente à fabricação e montagem de linhas de produtos Sobre Chassi, inaugurada na cidade de Messias (AL) em 2021. Instalada junto ao distribuidor Rodoap, inicialmente para atender ao mercado estratégico da região Nordeste, a fábrica passará a concentrar toda a produção de carrocerias Sobre Chassis da companhia a partir deste ano.

Segundo o Diretor-Superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin, a abertura da unidade de montagem em Paulínia, com esforços de otimização logística para receber a produção de Alagoas, acelera a oferta ao Sudeste, principal região compradora do país.

O tamanho do mercado de carrocerias Sobre Chassi no Brasil se assemelha ao de semirreboques, e observamos o grande potencial de retomada desse negócio no país. As operações em Paulínia e em Messias são estratégicas para esse movimento. Estamos otimistas com a perspectiva de crescimento desse volume para 2023 e para os próximos anos”, destaca.


Além de Paulínia (SP), a montagem final e acoplamento no caminhão também ocorrem em outros pontos da Rede de Distribuidores Randon pelo país. Parcerias estratégicas, com empresas especializadas em operações dessa natureza, viabilizaram as operações. 

Atualmente, o portfólio da Randon atende a cerca de 70% do mercado nacional de Sobre Chassis, tendo como produto campeão de vendas a Carroceria Furgão Carga Geral. Em 2022, a empresa gaúcha também iniciou a fabricação de Carrocerias Frigoríficas e Carrocerias Basculantes. A companhia produz, ainda, Carrocerias de Bebidas e Carrocerias Carga-Seca.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA