Facchini

Randon New R

Mack apresenta linha de caminhões médios 100% elétricos

Mack Trucks/Divulgação

Novo Mack MD Electric conta com versões de 11 e 15 toneladas, ambas com motor de 260 cv de potência e torque instantâneo de 2.550 Nm; autonomia chega a 370 km

Google News
Em total sintonia com a crescente busca por soluções alternativas ao tradicional óleo diesel, a Mack Trucks, marca pertencente ao Grupo Volvo, relevou ao mercado norte-americano nesta quarta-feira, 8 de março, a evolução da linha de caminhões médios MD, agora também composta por modelos 100% elétricos.

A Mack se estabeleceu como líder em eletrificação com o caminhão de lixo pesado Mack LR Electric, e estamos entusiasmados em acrescentar o MD Electric à nossa linha de emissões zero”, disse Martin Weissburg, presidente global da Mack Trucks. “Este é mais um passo importante em nossos esforços para impulsionar a descarbonização e um futuro mais sustentável, planejamos continuar investindo em tecnologias que ajudem a melhorar o meio ambiente e a sociedade”.


Segundo a montadora norte-americana, os novos caminhões médios Mack MD Electric serão ofertados em duas versões, uma com Peso Bruto Total (PBT) de 11 toneladas e outra com PBT de 15 toneladas, ambas ainda com isenção de impostos. Os exemplares serão produzidos serão produzidos na fábrica de Roanoke Valley Operations (RVO) em Roanoke Valley, Virgínia.

O Mack MD Electric junta-se à linha completa de caminhões Classe 6 a 8 que a Mack oferece para ajudar os clientes a atender as necessidades de cada aplicação”, disse Jonathan Randall, presidente da Mack Trucks North America. “Com base no sucesso do Mack MD Series movido a diesel, o Mack MD Electric ajudará nossos clientes a atingir suas metas de sustentabilidade sem abrir mão da durabilidade, confiabilidade e custo total de propriedade pelos quais o Mack é conhecido”.


O trem de força dos novos caminhões médios Mack traz como principal destaque um motor elétrico com 260 cv de potência e torque instantâneo de 2.550 Nm, que poderá ser combinado com duas configurações de packs de bateria de íons de lítio, 150kWh ou 240kWH, responsáveis por assegurarem uma autonomia para até 370 km (230 milhas), com uma única carga. 

Ainda segundo a Mack Trucks, os novos caminhões MB elétricos serão ofertados inicialmente apenas com configuração 4x2, mas capaz de ser combinada com diferentes implementos como furgão, carga seca, plataforma e até mesmo basculante, atendendo com precisão especialmente as operações em grandes centros urbanos com significativa limitação de espaço para manobras. 

Mack Trucks/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA