Facchini

Linha IVECO Daily se consagra como a mais vendida no mercado de leves (chassi-cabine) em 2022

IVECO/Divulgação

Em 2022, 40,4% das vendas no segmento de leves (chassi-cabine) foram de modelos IVECO Daily; Daily 35 chassi-cabine foi o modelo leve mais vendido no Brasil em 2022

Google News
A IVECO, marca do Iveco Group, registrou em 2022 um dos melhores anos da sua história no Brasil. Prova disso é o crescimento expressivo de 11% no número de emplacamentos no comparativo com o ano anterior, enquanto o mercado registrou uma retração de 3%. Um dos grandes destaques ao longo do último ano, foi o segmento de leves (chassi-cabine). Nesta categoria a linha Daily concentrou 40,4% das vendas, o melhor resultado dos últimos oito anos. Já o Daily 35 chassi-cabine foi o veículo leve mais vendido no país.



Temos muito orgulho dos números alcançados em 2022 porque eles expressam o trabalho da IVECO em desenvolver e colocar no mercado um produto que traz o que há de mais avançado no transporte urbano de cargas, promovendo máxima rentabilidade para o transportador. A Daily continuará sempre evoluindo e a comprovação disso é a sua versão automática, a Daily Hi-Matic, que será o único da categoria com essa tecnologia e chega ao mercado no segundo semestre de 2023”, destaca Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da IVECO para a América Latina.

Equipada com o novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, uma evolução do antigo F1C com a maior potência e torque da categoria, em configurações de 160 cv a 180 cv, a família Daily Euro VI alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporciona um baixo custo de operação.


“O nosso market share deixa claro a excelente aceitação da linha no mercado nacional. A Daily é hoje, sem dúvidas, o veículo mais desejado do mercado por clientes que buscam ter máximo conforto, tecnologia, segurança, robustez e desempenho para o seu transporte urbano de cargas. O foco agora é manter essa liderança”, afirma Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.


Também em 2022, a IVECO revelou ao mercado brasileiro a versão Hi-Matic, que trouxe, pela primeira vez para o segmento no mercado nacional, a transmissão automática de oito velocidades, agregando ainda mais tecnologia e economia de combustível ao veículo.

Desde o início do projeto do novo Daily Euro VI e da Hi-Matic, tínhamos uma convicção dentro da IVECO: somente um Daily pode superar um Daily. Por isso trabalhamos incansavelmente para aprimorar o veículo que já é líder e destaque absoluto no mercado. Temos a melhor família de veículos leves do Brasil produzida com foco total no cliente”, conclui Bernardo.

Atualmente, o suporte de toda a gama IVECO é assegurado por uma rede de atendimento com cobertura em 100% do território nacional. Além disso, a montadora disponibiliza opções de planos de manutenção e serviços, dos leves aos extrapesados, que têm como vantagem a previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais, alto padrão de atendimento e a disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO (os produtos da linha possuem 12 meses de garantia quando adquiridos e instalados nas concessionárias da rede IVECO.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA