Facchini

Novo Daily 35-160: IVECO apresenta primeiro Euro VI ao mercado brasileiro

IVECO/Divulgação

Versão 35-160 Euro VI alia potência e economia de combustível com foco no custo operacional do cliente; dirigibilidade e conforto de automóvel fazem do modelo a opção ideal para o transporte urbano de cargas

Atenta as novas exigências ambientais que entrarão em vigor no transporte rodoviário de cargas brasileiro, a IVECO saiu na frente e revelou ao mercado nesta semana, o inédito Daily 35-160, primeiro exemplar Euro VI do portfólio da marca no país e que estará disponível no mercado a partir de 2022. 

De acordo com Márcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, o lançamento do IVECO Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time IVECO trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”. O executivo destaca também que a linha Daily contribui para a marca alcançar em 2021 o recorde dos últimos oito anos com 20 mil veículos comerciais produzidos e vendidos na América Latina. 


O novo IVECO Daily 35-160 Euro VI estreia aliando a força máxima e a redução no consumo de combustível, sem abrir mão baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis. Prova disso é o novo chassi de de 5 mm, que amplia em 200 kg o PBT Técnico quando comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg. 

Para Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da IVECO para a América Latina, o projeto resultou em um modelo perfeito para a necessidade do cliente: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio. “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária.” 

Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO, ressalta que este é um lançamento extremamente importante para a marca. “Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da IVECO. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 ton. chassi-cabine, temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”, aponta.
IVECO/Divulgação
Design 
O novo IVECO Daily 35-160 traz consigo mudanças sutis de design, mas que fazem toda a diferença no dia a dia das operações. Na parte externa o destaque fica para a nova grade frontal em total sintonia com o atual design europeu.

A maior parte dos novos atributos de design encontra-se na parte interna do novo IVECO Daily. Começando pelo novo painel TFT com novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas. A novidade também conta com funções de gerenciamento e monitoramento, controladas por meio de comandos no volante.

Novos bancos também fazem parte dos atributos de conforto da cabine, destaque para o assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem ainda inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences e completam a lista de atributos.

“O IVECO Daily 35-160 Euro VI é brasileiro, com muito orgulho. Além de preparar esse pacote de soluções com foco em quem roda nas cidades e nas áreas rurais do país, aumentamos o índice de nacionalização de peças no processo de fabricação”, afirma Brandão. 


Trem de força
A principal novidade do novo IVECO Daily 35-160 Euro VI encontra-se exatamente sob o capô, trata-se do novo e exclusivo motor FPT F1C MAX, produzido pela FPT Industrial. O propulsor de 3.0 litros oferece como diferenciais, 160 cavalos de potência torque de380 Nm, sistema injeção eletrônica Common Rail de última geração e um novo Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). Destaca-se ainda o cárter ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior, e uma nova relação de eixo. 

“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI”, ressalta Brandão. 
IVECO/Divulgação
Segurança
O inédito IVECO Daily 35-160 Euro VI também chega ao nosso país ainda mais seguro, graças ao novo pacote de opcionais que incorpora uma série itens comuns em veículos premium: 

·  TPMS: gerenciamento de pressão de pneus. 

· Auto-Headlight: farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade. 

· Rain-Sensor: sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva. 

· Faróis com função cornering: a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.


Pós-vendas
Barion lembra que a montadora trabalhou forte com foco no custo operacional e o veículo chega ao mercado com um valor de manutenção preventiva até 22% menor que sua versão Euro V, um feito e tanto considerando os desafios que a nova tecnologia trouxe. “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria”, finaliza Barion. 

Para reduzir ainda mais o custo total de operação, a mão de obra das três primeiras revisões programadas será grátis e também será ofertada uma condição especial para aquisição de um Plano de Manutenção Especial para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso. 

O portfólio de Pós-vendas do novo IVECO Daily 35-160 Euro VI também inclui um serviço especial e personalizado, para a revisão: o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos. Segundo a marca, o objetivo é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade. Essa modalidade já está disponível nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. 


Preço
De acordo com os executivos da montadora de origem italiana, o novo IVECO Daily 35-160 Euro VI terá um acréscimo de 10% no preço, quando comparado com a atual versão 35-150.

Financiamento
O novo IVECO Daily 35-160 Euro VI também estreia no Brasil acompanhado de condições especiais de aquisição, ofertadas pelo banco oficial da montadora. Destaque para a menor taxa de mercado, 0% de entrada e parcelas sem juros, ou opções em até 60 meses com as melhores taxas e carência de 3 a 6 meses. Além disso, o cliente que adquirir o modelo em janeiro começará a pagar somente depois do carnaval. Já o Consórcio IVECO traz cotas exclusivas para o novo produto. 
IVECO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA