Facchini

Vendas de caminhões IVECO no Brasil crescem 11% em 2022

Carboni IVECO

Somente no mês de dezembro, a marca vendeu mais de 2 mil caminhões no Brasil; Do total de caminhões zero km vendidos no país, mais de 9% foram IVECO

Google News
Vivendo o melhor momento desde a chegada ao Brasil, em 1997, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, encerrou o ano de 2022 com bons motivos para comemorar. Enquanto o mercado total registrou uma retração de cerca de -3% no número de emplacamentos de caminhões, a montadora de origem italiana conquistou um crescimento de 11% nas vendas. Somente no mês de dezembro, a montadora comercializou mais de dois mil caminhões. Ao todo, a IVECO foi responsável pela venda de 9,3% do caminhões no Brasil em 2022, a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país.



Os resultados expressivos estão alinhados com os investimentos contínuos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços. Também em 2022, a marca colocou em prática um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina. Outro fator importante para o êxito da marca foi a ampliação e qualificação da rede de concessionárias.

Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da IVECO, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.


A IVECO também encerrou 2022 colecionando recordes em cada um dos segmentos do mercado brasileiro de caminhões. Nas categorias de veículos médios e semipesados, a IVECO alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da IVECO na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional com serviços de alta qualidade e padronização visando a excelência. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA