Facchini

IVECO registra crescimento expressivo na América Latina em 2022

IVECO/Divulgação

Aumento de vendas, nomeação de novos importadores e lançamento de produtos marcaram o 2022 da montadora no continente

Google News
Além de registrar a melhor a melhor participação de mercado no Brasil e na Argentina em 2022, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, também celebra um desempenho expressivo no mercado importador. Prova disso é o crescimento de +226% no faturamento em relação ao mesmo período em 2021.



O crescimento significativo é resultado do  plano de investimentos para a América Latina de R$ 1 bilhão, anunciado no início de 2022. O montante vem sendo aplicado desde então desenvolvimento de novos produtos, serviços e programas focados em Customer Experience, continuidade da expansão e renovação da rede de atendimento ao cliente, nacionalização e localização de peças e componentes, crescimento dos processos produtivos e novos contratos, entre outros pontos.

Segundo a montadora de origem italiana, os investimentos possibilitaram ações como o desenvolvimento da linha Euro VI para a região, o lançamento do S-Way no Chile, a apresentação do elétrico E-Way no Uruguai, a renovação do Tector GNV fabricado na Argentina, junto com a nacionalização do Tector 9, 11 e 15 toneladas e o lançamento do Natural Power no Brasil.

Queremos continuar fortalecendo a presença da marca na região e a forma de fazer isso é trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os mais variados produtos e serviços de primeira”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.


Dentre os países que mais se destacaram no último ano estão, o Chile e Peru, com a recente apresentação de novos representantes da marca por meio da Andes Motor, o Uruguai, com a incorporação da Santa Rosa como agente de importação e que conseguiu posicionar a IVECO como a marca de caminhões que mais cresce no país, e a Venezuela, onde a empresa recuperou a liderança de mercado.

Por meio dos concessionários e dos parceiros estratégicos, a IVECO desenvolve um trabalho de identificação das necessidades do mercado em todos os segmentos e para todos os tipos de clientes. Dessa forma, conseguimos oferecer um portfólio completo com possibilidades que vão desde o transporte de cargas leves até o de caminhões pesados”, comenta Reinaldo Rossoni, Diretor Comercial da IVECO para a América Latina.

A meta para os próximos anos é ampliar o portfólio de produtos e serviços com foco na rentabilidade do cliente e estreitar a colaboração com nossos importadores. Continuaremos avançando em todo o continente”, acrescenta Querichelli.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA