Facchini

Randon New R

Chineses apresentam mais um caminhão com 800 cv de potência

360che.com/Reprodução

Sitrak C9H é mais um resultado da parceria entre a MAN Truck & Bus e a Sinotruk; extrapesado conta com motor de 16,6 litros, 800 cv e 3.750 Nm de torque

Google News
Ao que tudo indica, as montadoras chinesas não irão abrir mão facilmente do título de caminhão rodoviário mais potente do mundo, produzido em série. Prova disso é o novo extrapesado revelado neste mês pela Sitrak, fabricante que surgiu a partir de uma joint venture entre a MAN Truck & Bus e a Sinotruk.

Batizado de C9H e já configurado para atender com precisão a norma de emissões chinesa equivalente ao Euro 6, o novo extrapesado se consagra como o segundo caminhão do país a contar com um motor diesel de 16,6 litros, 800 cavalos de potência e impressionantes 3.750 Nm de torque. O propulsor T800E62 ainda sai de fábrica combinado com a transmissão automatizada S-AMT16 de 16 velocidades e fornecida pela própria Sinotruk.



A lista de configurações ainda é complementada pela tração 6x4, rodas de alumínio de série, entre eixos de 3300+1400 mm, pneus Bridgestone 295/80R22, freios com tecnologia AEBS e EBS, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de direção inteligente, mapeamento por GPS e sistema auxiliar de câmeras, capaz de eliminar pontos cegos.

360che.com/Reprodução
Do ponto de vista estético o novo extrapesado chinês se destaca por contar com uma cabine semelhante a geração anterior do MAN TGX, teto alto, detalhes em dourado na grade dianteira, ampla área envidraçada e faróis em LED com DRL (Luz Diurna de Rodagem) e projetores. 


Internamente, o Sitrak C9H também se destaca pela alta tecnologia embarcada, assegurada por um painel com duas telas 100% digitais, freio de mão eletrônico, vidros e espelhos retrovisores elétricos, botão start stop e volante multifuncional. Piso praticamente 100% plano, elevado número de porta-objetos, geladeira e uma ampla cama completam a lista de atributos da cabine. 

Revelado neste mês durante a Sinotruk Partner Conference, o novo Sitrak C9H já está disponível para encomendas na China e na Rússia. Entretanto, o preço não foi revelado.

360che.com/Reprodução

360che.com/Reprodução
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA