Facchini

PRF recupera caminhão roubado avaliado em mais de R$ 500 mil na Bahia

PRF/Divulgação

Na ação, foi apreendido um veículo de passeio utilizado nos crimes e também um equipamento conhecido como ‘jammer’ utilizado para bloquear o rastreamento

Google News
Na madrugada desta quinta-feira, 2 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um caminhão roubado avaliado em mais de R$ 500 mil. A ação foi registrada em trecho do município de Morpará, na Região Oeste da Bahia.



A ocorrência teve início logo após os policiais rodoviários federais serem informados que um Volvo FH branco havia sido tomado de assalto. e que os criminosos empreenderam fuga em direção a zona rural de Morpará (BA).

Imediatamente, os agentes da PRF iniciaram buscas pela região e avistaram um caminhão suspeito com as mesmas características da denúncia em uma estrada vicinal do município baiano. Após receberem ordem de parada, quatro criminosos abandonaram o caminhão e fugiram a pé em direção a vegetação. Um veículo de passeio, utilizado para cometer assaltos, também foi apreendido.

Ao vistoriarem a cabine do veículo de carga, os policiais encontraram um jammer, equipamento responsável por interromper a frequência do rastreador. A equipe também acionou a Polícia Militar e as buscas prosseguem na tentativa de capturar os assaltantes.


Diante dos fatos, o caminhão recuperado, o veículo apreendido e demais objetos foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia de Ibotirama, para formalização dos procedimentos cabíveis. Após o registro da recuperação, o caminhão será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Ainda segundo a PRF, o enfrentamento à criminalidade foi intensificado neste começo de ano, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado e tráfico de entorpecentes. Atualmente a corporação conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.

PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA