Facchini

PRF flagra caminhoneiro com CNH suspensa, portando "rebites" e conduzindo caminhão com traseira alta

PRF/Divulgação

Flagrante foi registrado durante fiscalização com foco em caminhões com alterações na suspensão traseira; caminhoneiro confessou que os 178 comprimidos seriam vendidos para outros motoristas

Google News
Na tarde da última quarta-feira, 1º de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que portava grande quantidade de comprimidos de anfetaminas. O flagrante foi registrado no km 609 da BR-381, em Oliveira (MG).


A ocorrência teve início durante uma ação de fiscalização de trânsito com foco em caminhões com alterações na suspensão traseira, modificação que aos olhos da PRF eleva de forma considerável os riscos de acidentes. Inicialmente os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Ford Cargo 2428, carregado de tomates e que apresentava nítidos sinais de alteração no sistema de suspensão.


Durante as averiguações, os agentes da PRF encontraram na cabine do veículo 178 comprimidos de Nobésio Extraforte, substância popularmente conhecida como "rebite" e de comercialização proibida no Brasil, frequentemente utilizada como inibidor do sono. Questionado, o caminhoneiro afirmou que a droga seria comercializada para outros colegas de profissão ,o que em tese, tipificada o crime de Tráfico Ilícito de Entorpecentes.


Já as consultas aos sistemas informatizados da PRF, revelaram ainda que o caminhoneiro está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, incorrendo no crime de trânsito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A referida suspensão foi imposta pelo DETRAN-SP por 26 meses.

Diante dos fatos, o caminhão, as anfetaminas e o caminhoneiro foram encaminhados para a Depol de Campo Belo (MG), para a ratificação do flagrante.


PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA